UNALEGIS - União dos Analistas Legislativos da Câmara dos Deputados

 Associe-se  Login
Unalegis acompanha reforma administrativa da Câmara
Reestruturação de carreiras e processos de trabalho será feita com participação das entidades, garantiu Fábio Pereira coordenador da reforma administrativa.
10/06/19 08:24 Fonte: Assessoria

Presidente da Unalegis, André Martins, analista legislativo (centro à esquerda), discute reforma administrativa da Câmara com outras entidades associativas.
 

A reestruturação da carreira dos servidores da Câmara dos Deputados e a modernização dos procedimentos e processos de trabalho na Casa Legislativa, a conhecida “Reforma Administrativa da Câmara dos Deputados”, está com seu texto em fase inicial, mas “a todo vapor” sendo elaborada pela Diretoria Geral, sob a gerência do servidor Fábio Rodrigues Pereira, analista legislativo – Consultoria, que garantiu a participação das entidades representativas dos servidores efetivos.

O texto será apresentado no segundo semestre de 2019 conforme acordado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Além da União dos Analistas Legislativo da Câmara dos Deputados (Unalegis), estiveram presentes representantes do Sindilegis, Aslegis e Astec.

Os temas de maior relevância apresentados de forma geral na reunião, e que ainda estão sendo debatidos pela equipe da diretoria-geral, são: a notória redução do quadro de servidores efetivos devido às aposentadorias que poderão ocorrer nos próximos anos; a solicitação para ampliar os níveis da carreira, que hoje são dez níveis, e deverão ter mais níveis; não incluiu-se na pauta da reforma questões relacionadas ao teletrabalho. Esses e outros temas serão tratados mais a frente, após os estudos e discussões sobre a reforma administrativa em outras reuniões com as entidades.

A importância desse primeiro encontro consiste no fato de que, segundo Fábio Pereira, o diálogo com os servidores ou seus representantes estão garantidos, visto que nada será imposto de forma autoritária no processo de elaboração do texto da reforma administrativa. Assim, a Unalegis ficará atenta aos fatos e à disposição de seus associados com a finalidade de esclarecer as mudanças e tentar impedir prejuízos aos direitos adquiridos.

Para o Presidente da Unalegis, André Luiz de Carvalho Martins, “é preciso que os servidores e seus representantes estejam conscientes das mudanças que estão por vir e que acompanhem a elaboração do texto de maneira a participarem efetivamente do futuro de suas carreiras. Queremos garantir que todos os passos na construção da nova carreira sejam dados com a anuência do servidor”.

 

 

Acessos: 182

Notícias Relacionadas